Cartão de Prata ao Prof. Daniel Barbosa de Andrade – Presidente da JUCO – Projeto de Decreto Legislativo 13/2007


Câmara Municipal de Osasco


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N°13/ 2007.

“Dispõe sobre a concessão de Cartão de Prata”

A Câmara Municipal de Osasco decreta:

Art. 1°. Fica concedido “Cartão de Prata” ao Prof. Daniel Barbosa de Andrade, Presidente da Juventude Cívica de Osasco, JUCO, em reconhecimento ao brilhante trabalho  a frente da referida Instituição, na formação e educação de jovens em nossa cidade.

Parágrafo Único. No referido “Cartão” de que trata este artigo, constarão os seguintes dizeres:

“Homenagem da Câmara Municipal de Osasco ao Prof. Daniel Barbosa de Andrade, Presidente da Juventude Cívica de Osasco, JUCO, extensivo a toda  sua Diretoria, Funcionários e Alunos:

- Pelos 45 anos de fundação;

- Pelos 18 anos do Prof. Daniel Barbosa, como presidente;

- Pela brilhante e dedicada atuação da atual Diretoria;

- Pela formatura das Turmas 78ª e 79ª.”

Art. 2°. A honraria de que trata o art. 1° será entregue em Sessão Solene especialmente convocada para esse fim.

Art.3°. As despesas decorrentes com a execução do presidente Decreto Legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias.

Art. 4°. Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões Tiradentes, 03 de maio de 2007.

BOGNAR
-vereador-


JUSTIFICATIVA

Em 26 de abril de 1962, o então 1° prefeito, Dr. Hirant Sanazar, preocupado com o destino da cidade que estava se emancipando, jntamente com um grupo de idealistas, entre os quais os senhores Hindenburg Cintra Soares, Julio Augusto Pardal, Antonio P. dos Santos,  Jamir Gonçalves, Marcio T. Filho, Geraldo Viera Mulard, Professor Anésio Cabral, Altino Ferraz de Oliveira e Agildo A. Martins, fundou a Juventude Cívica de Osasco.

Com o objetivo de orientar, educar, de formar nossos jovens, a JUCO tem caminhado ao longo desses 45 anos de existência e teve seus momentos de glória, mas também viveu momentos de grandes dificuldades chegando próximo de sua desativação.

Por uma felicidade, dessas que só a natureza consegue explicar, a JUCO acolheu em seu quadro diretivo o brilhante e vocacionado educador, o Prof. Daniel Barbosa de Andrade, que cercou-se de companheiros de caminhada e resolveu colocar a JUCO no lugar que merecia.

A luta foi árdua. Os sacrifícios de ordem pessoal, familiar , profissional e até social, foram grandes, mas grandes também foram os resultados, pois hoje, a JUCO é uma das maiores instituições do município tendo sob sua responsabilidade atualmente cerca de 1.000 jovens que estudam, trabalham, recebem reforço escolar e que dirigidos pelo acompanhamento direto e pessoal do Prof. Daniel Barbosa de Andrade, recebem também noções de cidadania, informações, treinamento, enfim, tudo que um jovem precisa para formar-se educacional e culturalmente e, o principal, para firmar-se como cidadão conhecedor dos valores morais, éticos e cívicos que lhe proporcionarão por toda a vida,  serem líderes responsáveis e participativos.

No último sábado, dia 28 de abril, aconteceu no Ginásio de Esportes “Prof. José Liberatti”, a solenidade de formatura das turmas 78° e 79° da JUCO. Comandada pelo “Coronel Josias”, jovem que há 18 anos ingressou nas fileiras da JUCO, assim como milhares de outros jovens já o fizeram, mas que por sua força de vontade e por sua determinação pessoal, escalou os degraus necessários e hoje é tido e respeitado como um dos maiores símbolos entre os milhares de jovens que por ali passaram. Assim sob seu comando e contando com a brilhante apresentação da Dra. Dayse e da Profa. Daniela, as autoridades presentes, pais, alunos e convidados tiveram a oportunidade de vivenciar um notório momento cívico.

O Dr. Faisal Cury, atualmente vice- prefeito e que desde 1960 atua em nossa cidade como, médico, empresário e político, foi o escolhido como paraninfo e passou, em especial aos formandos, mas também a todos os presentes, belíssima mensagem de estimulo e de participação.

O Prof. Daniel Barbosa presidiu a entrega de homenagens e alguns colaboradores, entre os quais os senhores Dr. Faisal Cury – Vice Prefeito; Profa. Ana Lúcia Deláscio- Diretora da Escola Fundação Bradesco; Sr. Pedro Bosquiero Júnior; Sra. Maria Christina Barbonaglhia, Sra. Gilmara Moreira – Departamento de Desenvolvimento de Sistemas do Banco Bradesco; Profa. Marlne de Arruda Oliveira – Educadora; Sr. Argyrios Grego Tzavellas – Comerciante; Sr. Aparecido Lopes de Jesus – Prof. de Artes Marciais; Sargento Marcos Roberto da Silva Martins -   Relações Públicas do 4° BIL; Profa.Berenice Martin dos Santos – Educadora; Sr. Filipe Alexandre Batista Pires – Danone LTDA.; Prof. José Toste Borges –  Educador;  Sr. Jorge Pascoal Casatti – Maestro de Bandas; Sra. Hilda de Souza Fukuzawa –  mãe de ex-aluno  e o Sr. Luiz Roberto Claudino da Silva –  Funcionário Público, que sentiram-se emocionados por estarem recebendo a homenagem mas acima de tudo, ficaram felizes em ver que a colaboração que oferecem proporciona grandes resultados.

Os jovens formandos, como era de se esperar, estavam emocionados e exultantes de felicidade no que eram acompanhados em igual intensidade pelos pais e também pelos convidados.

Como formadora de profissionais responsáveis e dedicados, a JUCO naturalmente tem como exemplo, o seu próprio quadro funcional. Formado por Ellen Cláudia Albonete Alves da Rocha, Viviane Eleutério do Santos – Recursos Humanos; Maria Rosa Aparecida Rodrigues Pereira, Débora Rodolfo –  Financeiro; Marcelo Rios da Cunha- Administração; Josias Nascimento de Jesus, Érika  Cristina Vassoler –  Coordenação de Estágio; Vanessa Cristina K. Teixeira, Vera Lúcia Alvino Ferreira –  Instrutoras; Maria Teodora da Silva, Alda Cristina da Silva, Vani Silva Santana –  Equipe de Apoio  e que contam ainda com a preciosa colaboração do Dr. Gerson Semidamori, Egídio Pinheiro e Ivani Silvério da Cruz –  voluntários.

O Prof. Daniel Barboza de Andrade como Presidente e toda sua Diretoria formada por Everson Carlos de Andrade – 1° Vice Presidente; Daniela Yuri Barbosa de Andrade Cunha – 2° Vice Presidente; Dayse Sumirê Barbosa de Andrade Sevaroli – 1ª Secretária; Florisvaldo Oliveira Andrade –  2° Secretário; Luiz Morganti Neto –  1° Tesoureiro; Alípio da Fonseca Matias – 2° Tesoureiro; Edson Pereira de Souza –  Diretor Jurídico; Abdias de Miranda Rocha –  Diretor de Patrimônio; Sebastião Firmino Sobrinho –  Diretor Social; Cláudio Bezerra de Souza –  Diretor de Relações Públicas; Leonice Nilda Rosa Andrade, Lílian Capraro, José Pachoal Filho, Walter Sylvio Dominas, Horácio Gonçalves, Pedro Luiz Schimitt Jordão –  Conselho Fiscal, merecem o reconhecimento, a gratidão e é claro, a homenagem do povo de Osasco, através de seu órgão mais legítimo e democrático que é a Câmara Municipal.

Sala das Sessões Tiradentes, 03 de maio de 2007.

BOGNAR
-vereador-

 

Prof. Daniel Barbosa recebendo a homenagem