Indicação – Homenagem ao Sr. Pedro Nesti

Câmara Municipal de Osasco            


INDICAÇÃO  N°  5.228/2007

 

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores.

Indico à Mesa, observadas as formalidades regimentais, seja enviado oficio ao senhor Prefeito, no sentido de que seja denominado um logradouro do município, com o nome do Sr. PEDRO NESTI, em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestado à comunidade, quer como profissional, como EMANCIPADOR, bem como pela decência na condução de sua vida pessoal e familiar. Com efeito, o Sr. PEDRO NESTI, faz jus a este reconhecimento como se pode constatar em sua biografia aqui sintetizada:

PEDRO NESTI, filho de Ângelo Alberto Nesti e Rosalina Nesti, nasceu no dia 08 de Janeiro de 1915, em Ribeirão Pires – SP. Por falta de condições financeiras estudou somente até o 3° ano do primário da época.

Começou a trabalhar aos 9 anos no Cotonifício Beltramo, local hoje esta istalado o Osasco Plaza Shopping.

Casou-se no dia 22 de junho de  1940, com a Sra. Maria Aparecida Vieira Machado. Um ano após realizou seu sonho de abrir seu 1° Salão de Barbearia, na Rua da Estação n° 5C, região esta,  onde se iniciou o desenvolvimento de Osasco. Sua última barbearia foi instalada no ano de  1970, na Rua Padre Damaso n°. 348, mesmo local de sua residência.

Participou do Movimento Emancipador de Osasco e depois,  da criação do município em 1958 .  A partir daí, como emancipador, participou de todas as reuniões da ORDEM DOS EMANCIPADORES, recebendo inúmeras condecorações:

. “Honra ao Mérito” Pelos serviços prestados a Osasco – Ordem dos Emancipadores de Osasco (19/02/1986);

. “Cartão de Prata” Em comemoração a 25 anos de independência de Osasco – ADM. Parro (1987);

. “Honra ao Mérito” Em comemoração aos vinte e oito anos de Emancipação da Cidade Osasco, por sua atuação, que sempre foi com muito empenho, amor e determinação. Prefeitura do Município de Osasco (19/02/1990);

. “Medalha Cumprimento Prefeito Francisco Rossi” Por toda sua dedicação na luta pela Emancipação de Osasco (19/02/1990);

. “Medalha Honra ao Mérito” Homenagem aos Emancipadores da Câmara Municipal de Osasco (20/08/1996);

.”Homenagem da Câmara Municipal de Osasco” aos Emancipadores representados pelo Sr. Pedro Nesti, pela passagem dos 34 anos de luta pela Emancipação do Município de Osasco (Dez/1997)

. “Honra ao Mérito Câmara Municipal de Osasco” – luta pela Emancipação político-administrativo do Município de Osasco (21/02/2001).

 Viveu feliz ao lado de Dona Maria Aparecida Vieira Machado, durante 65 anos.

Da união matrimonial nasceram 05 filhos, a saber: Antonio Carlos (64 anos); Maria Helena (62 anos); Mario Ângelo (60 anos);Pedro Luiz (59 anos) e José Roberto (52 anos). Sua esposa faleceu em 26 de dezembro de 2005. Pouco mais de 3 meses depois de Pedro Nesti, também veio a falecer.O óbito se deu no dia 14 de abril de 2006, aos 91 anos, conforme certidão em anexo.

Foi sempre muito dedicado e competente como profissional. Trabalhou como “barbeiro” até os 88 anos de idade. Seus clientes eram mais que clientes. Eram seus amigos. Assim tratava a todos e por todos era tratado.

Como se pode constatar, PEDRO NESTI viveu com muita intensidade todos os anos da sua vida, conduzindo–a de modo digno, conquistando com isso muitos amigos e admiradores, merecendo portanto,  este honrado emancipador a indicação do seu nome a um logradouro público, razão pela qual solicito ao Sr. Prefeito Municipal providencias e determinação para que em brevíssimo espaço de tempo,  essa homenagem seja concretizada.

Sala das Sessões Tiradentes, 30 de outubro de 2007.

    BOGNAR
-VEREADOR-