ISO 9001:2008

Desde 2004 a Câmara Municipal de Osasco adota o Sistema de Gestão da Qualidade, com a implantação da Norma ISO 9001. O objetivo é aprimorar os serviços prestados aos munícipes, sistematizando as principais atividades e processos internos. Para isso, a Câmara investe no desenvolvimento profissional de seus funcionários e na implantação de novas tecnologias.

A obtenção do certificado ISO 9001 ocorreu em julho de 2005 e contou com a ajuda e comprometimento de todos os servidores da Casa, que fizeram a diferença, demonstrando muita competência e dedicação.

Em julho de 2010, a Câmara realizou a transição da versão 2000 para a versão 2008 da norma. Desde agosto de 2011, a Casa Legislativa passou a ser certificada pela Fundação Vanzolini. Foram adotados novos indicadores de monitoramento das atividades, verificando a satisfação de munícipes e servidores quanto aos serviços prestados, estabelecendo objetivos e metas a serem alcançadas. Para isso, adotamos o principal método de Gestão da Qualidade, o PDCA.

O PDCA além de ser uma ferramenta de gestão da qualidade também é uma ferramenta gerencial, pois permite o controle dos processos e atividades administrativas da Câmara.

“PDCA” é a sigla das palavras em inglês que designam cada etapa do ciclo: “Plan”, planejar; “Do”, fazer ou executar; “Check”, checar ou verificar; e “Action”, no sentido de corrigir ou agir de forma corretiva.

 

Fonte: “Conhecendo o Legislativo”  Departamento de Comunicação Câmara  Municipal  de Osasco

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